O caso de Flávia Godinho Mafra

sábado, 12 de setembro de 2020

O caso de Flávia Godinho Mafra


 

na foto está o marido de Flávia e a Flávia | Foto: Instagram de Flávia

 Os defuntos recebem mais flores que os vivos, porque o remorso é mais forte que o amor - Anne Frank

O caso começou em novembro de 2019.

Flávia era professora numa escolinha numa pequena cidade chamada Canelinha, santa Catarina.

Segundo depoimentos de amigas da escola onde trabalhou, ela era uma pessoa encantadora, todo mundo a amava muito, incluindo seus alunos. Ela era uma professora exemplar. Nunca faltou nenhum dia de aula, as professoras da escolinha onde ela dava aulas, contou sobre sua criatividade para estimular o aprendizado dos pequenos.

Ela havia acabado de se casar, e pouco tempo depois descobriu que a família ia aumentar, ela descobre que estava grávida.


Rozalba, costureira, assim como Flávia, descobriu que estava grávida. A data de ambas as gravidezes eram bem próximos.

Segundo a reportagem do Fantástico da Rede Globo, o delegado Paulo Alexandre, informou que ela estava grávida de 4 semanas no dia 20 de novembro de 2019. Ainda segundo o delegado, Rozalba, disse ter sofrido um aborto espontâneo enquanto tomava banho em janeiro, desse ano, e não contou pra ninguém da família sobre tal acontecimento.


Depois do ocorrido, ela começa a seguir perfis em redes sociais de mulheres grávidas.

Preciso fazer um adendo aqui: O caso é bem recente e ainda está sendo investigado. Mas para mim, fica bem claro que foi a partir desse momento que ela começou a colocar seu plano em prática.


Ela entrava em contato com as mulheres grávidas que encontrava na internet, e ia direto ao assunto, perguntando de quantos meses elas estavam e qual era o sexo da criança.

uma das abordagens de Rozalba.


Isso era para o seguinte fato. Ela estava a procura de uma outra grávida que batesse com o dela, que o tempo de gestação fosse o mesmo ou bem próximo e que o sexo do bebê fosse uma menina. Já que Rozalba, havia escolhido o nome de sua filha, seria Antonella.

Enquanto ela fazia essa busca, ela trocava mensagens com outras futuras mães, falando da sua gravidez falsa.


Em Abril, Rozalba encontra Flávia. Onde infelizmente o tempo de gestação e o sexo do bebê batia com o que ela estava procurando. A partir daí o foco dela foi Flávia.

Rozalba, continuava com suas postagens nas redes sociais, como se ainda estivesse grávida, e se apropriava das experiências de Flávia para postar.

Ela chegou a organizar uma rifa para o enxoval de sua filha, que havia perdido num aborto espontâneo em janeiro, fazia cerca de 3 meses que sofrera o aborto.

Rozalba decidiu organizar um chá de fraldas surpresa para a amiga Flávia, isso em 27 de agosto. Mas um dia antes ela desmarcou com todas as convidadas, exceto com a Flávia, que até então não sabia sobre a festa que ia ganhar.

Na madrugada do dia 27, o dia em que o chá de fraldas ia ocorrer, Rozalba manda uma mensagem a uma amiga, dizendo que ela entraria em trabalho de parto e que Antonella estava vindo.

quando ela avisa uma amiga sobre ela estar entrando em trabalho de parto. | foto Fantástico/ Rede Globo

Na parte da tarde, ainda do dia 27, Rozalba encontra com Flávia em frente a uma padaria. Esse foi o último registro de Flávia ainda com vida. Na câmera de segurança da padaria, marca o horário de 3 horas da tarde e 48 minutos.

E nessas imagens mostra Flávia entrando no carro da Rozalba. Sem saber do seu plano frio e cruel.

Rozalba dirigiu seu carro por cerca de 15 minutos, até chegar numa cerâmica desativada, que ficava num bairro um pouco mais afastado do centro.


O crime chocante acontece agora!

Com o auxílio de um tijolo, ela bate na cabeça de Flávia que cai no chão, e ela defere mais golpes contra a amiga. E em seguida, com um estilete, ela abre a barriga de Flávia e retira o bebê. Há foto do bebê na internet, onde é possível ver alguns cortes na região das costas próximo ao bracinho da criança causado pelo estilete, eu não vou colocar essas imagens no blog por consideração a família, e dizem haver imagens de Flávia na internet, na cena do crime, que o mesmo motivo de eu não colocar as imagens do bebê, não colocarei a imagem de Flávia, que pra falar a verdade nem eu vi, mas que nem faço questão, devido à crueldade que Rozalba fez com ela.

corpo de Flávia ainda na cena do crime | Foto: Lucas Eccel  Rádio Clube fm 88.5

Rozalba então, coloca a criança no banco de trás do carro deixando o corpo de Flávia para trás. Ela segue então rumo ao centro da cidade.

No caminho, ela para pra fechar o porta-malas do carro, e moradores ali próximo vê a situação dela e oferecem ajuda, sem saber do crime bárbaro que ela acabou de cometer.

Ela, mostra a criança para as pessoas que estavam ali ajudando ela. Ela conta para eles que a criança nasceu no carro, de forma espontânea, e pediu para que alguém ligasse para seu marido.

Rozalba, mostrando a filha de Flávia, alegando ser sua. Logo após cometer o crime bárbaro.

Eles foram para o hospital de Canelinha, onde a criança estava com ferimentos causados pelo estilete, por isso a encaminharam para o Hospital Infantil de Florianópolis.

Mas chegando no hospital, os médicos estranharam, pois ela não tinha nenhum sinal de que havia acabado de dar a luz a uma criança.

Quando os amigos e familiares de Flávia, perceberam seu desaparecimento, começaram então as buscas. Amigos e colegas de trabalho se mobilizaram em sua busca, eles criaram uma campanha nas redes sociais para ter um maior alcance, e assim ter uma resposta mais rápida. E Rozalba, compartilhou a publicação onde relatava o desaparecimento de Flávia.

a esquerda Rozalba compartilhou a postagem sobre o desaparecimento de Flávia. A direita foto de Rozalba.

E quando Rozalba foi questionada pelo desaparecimento, ela disse que havia entregado as fraldas da festa a ela, festa essa que Rozalba havia organizado e que ela também havia cancelado um dia antes do desaparecimento da “amiga”. E ela completou que logo em seguida entrou em trabalho de parto.

Então houve uma divergência em sua declaração aqui, pois como ela foi entregar as fraldas a amiga, se ela havia cancelado tal festa?


O corpo de Flávia foi encontrado no dia seguinte, a polícia prendeu Rozalba e na delegacia ela confessou o crime.

O delegado perguntou: Quando surgiu na sua cabeça, a ideia de pegar a criança dessa sua amiga?

Ela responde: Umas cinco ou seis semanas atrás.

O delegado pergunta: E a senhora já tinha planejado que ia fazer dessa forma?

Ela acena a cabeça positivamente.

Gilmar, marido de Rozalba, está preso. Seu advogado soltou uma nota alegando que comprovará sua inocência.

O delegado, alega que o marido possa estar envolvido, pois ele participou ativamente do processo de gravidez da esposa.


Acusação:

Ela respondera por homicídio triplamente qualificado.

A defesa de Rozalba, pediu a instauração de incidente de insanidade mental. Para ver se ela estava em suas plenas condições mentais.

A filha de Flávia e recupera bem no Hospital e assim que receber alta irá para a casa aos cuidados do pai.


E sempre que sair uma atualização do caso irei atualizando aqui no blog!

Ajude a família de Flávia divulgando o caso para o maio número de pessoas possível, e use a hashtag nas redes sociais #JustiçaporFlávia. Para que a culpada ou os culpados paguem pelo crime que cometeu.

E cobrem justice por esse crime bárbaro!


Ps: ainda estou com o probleminha na tecla "s", então pode ser que tenha alguns erros, que passaram despercebidos por mim.


Fontes:

https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2020/09/06/mulher-mata-amiga-gravida-para-roubar-bebe-de-dentro-da-barriga.ghtml

https://www.nsctotal.com.br/noticias/gravida-que-estava-desaparecida-e-encontrada-morta-na-grande-florianopolis


0 comentários :

Postar um comentário